segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PARTÍCULAS DO FILME "CAPITÃO FANTÁSTICO"



O filme ressalta como o modo de agir e pensar geram a verdadeira liberdade. Vivemos em uma sociedade onde o alimento físico e intelectual estão comprometidos. Você se passa por uma aberração quando pensa, e age diferente.
UM exemplo absurdo de como somos facilmente influenciados , é a propaganda, "Arma do negócio". De tanto repetir, você se sente  induzido a aderir. Um bom exemplo é o cigarro. Atualmente não existem propagandas  te convidado  à usá-lo, e sim indicando as doenças graves que ele causa. Porém , em décadas passadas ele era sinônimo de elegância.
Hoje o ibope vai para as cervejas.  Se você abrir um boteco, você pode faturar bastante. Eles estão em todo lugar. Vamos deixar de lado as drogas que fazem um estrago maior ainda ok?!  Afinal elas nem foram legalizadas, e eu  nem sei se posso dizer "AINDA". E eu espero que nunca sejam. Mas  enfim, se você não beber, você é o esquisitão. Você deveria beber, pois é o que a maioria faz pra relaxar, mas beba com moderação ok?!  
Os acidentes automobilísticos aumentaram devido ao consumo da bebida, e com isso acredita - se que se repetirem vezes seguidas " Se for beber, não dirija"  o caos vai cessar, mas o mal já está feito, não querendo ser pessimista, mas já sendo, não existe lei seca que dê jeito nisso.

São hábitos que são inseridos,  e muitos  já se apossaram dessa montanha russa. Alguns  "idiotas"  ainda vão te ridicularizar se você não acompanhar a massa.    Costumo dizer que nós  precisamos de algo que traga a adrenalina à tona, e devido à essa fraqueza humana,  muitas pessoas procuram nas drogas, bebidas, paixões físicas, ou até mesmo um refrigério espiritual, algo que acalente a ansiedade e traga a sensação de bem estar. E quando não encontram esse equilíbrio, tendem à exagerar, e posteriormente afundar.
Pra finalizar, voltemos ao ponto fundamental. 



Cuide BEM  de sua mente. Ela tem um papel importante na formação de uma boa civilização. Crie o hábito de pensar, criticar, filtrar e absorver aquilo que de fato vai te beneficiar. Esse hábito começa dentro da nossa casa. Eduque seu filho da maneira mais sensata e honesta possível, pra que ele tenha uma boa estrutura e saiba reagir à pseudo ideias construtivas. Afinal a verdadeira escola começa dentro da nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário