quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

mE Desconectando Pra mElhor Relacionar

Hoje fiz coisas que a tempos não fazia. Depois que desapeguei "um pouco" do mundo virtual, notei mais leveza, e mais criatividade na minha rotina, não que  o mundo virtual apague minha criatividade, mas o excesso com certeza ofusca. Notei que o excesso de informações também trazem o estresse. Certos sites, ou aplicativos, são bons até um certo ponto. Quando você se pegar checando atualizações com muita frequência, e as vezes não consegue nem respirar, devido aos excessos de mensagens, ou informações absorvidas no dia,  é um sinal forte de estás prestes a surtar. Na noite anterior fiquei até três horas da manhã lendo. Notei que a era digital tende a nos afastar da leitura tradicional também. Ao invés de me sentir exausta, devido ao curto tempo se sono, me senti mais interessante no dia seguinte. O cérebro precisa MESMO de musculação, rsrs.
Fui à uma lojinha  de CD´s , fiquei ali horas namorando minhas bandas preferidas, como Roxette, Queen, Dido, e outras maravilhas como um relógio em vinil com a figura de um macaco com fone no ouvido. Olhei livros, coisinhas de decoração, que a propósito, minha casa está precisando. Fiquei pensando em minhas metas também, pensando nas economias para comprar, e me programando para começar um ano diferente. Ah, uma delícia!  
A vida fica mais interessante quando enfatizamos as coisas que realmente dão sentido à ela, como os diálogos presenciais, as conversas com as quais podemos olhar nos olhos e ouvir a voz das pessoas. Sentimos assim a energia das pessoas. A era digital é interessante sim, mas como toda evolução vem acompanhada do caos, é importante darmos uma podada diária em alguns excessos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário